Resultado da enquete
#Enquete: Você está satisfeito com o futebol apresentado pelo Barça?
#Resultado: SIM, 21%. NÃO, 79%
Realizamos uma enquete para saber o se os leitores do Crônica Blaugrana estavam ou não satisfeitos com o futebol apresentado pelo Barça sob comando de Ernesto Valverde. Com 147 votos (79%) a 38 (21%), a maioria dos participantes se mostrou insatisfeito com o desempenho do time. Alguns dos nossos leitores também deixaram suas opiniões nos comentários, e é sobre elas que falarei agora.
@Elder Lima acredita que o time melhorou, mas que é preciso mais coragem nos momentos decisivos, "jogar o time para cima do adversário sem medo". Concordo com você Elder, em especial quando o Barça está à frente no marcador. Tenho a impressão de que 1 a 0 é sempre o suficiente e, por isso, em alguns momentos flertamos com empates ou derrotas.
A opinião do @Matheus Lopes foi bastante interessante, e acho que ele descreveu um sentimento que talvez todos os barcelonistas tenham tido em algum momento desses últimos 18 meses: a falta de prazer em assistir aos jogos do FC Barcelona. Sem criatividade, extremamente pragmático e com pouquíssima inspiração. Matheus também apontou o fato de muitos jogos terem sido decididos no detalhe individual de alguns jogadores, em especial, Messi. @Pintinho Júnior acredita que a base não está sendo bem aproveitada, o que eu de fato concordo. Mas tem uma boa questão: será que temos jogadores prontos em La Masía? Não será um problema de "safra ruim"? Dúvidas...
@Loyd Fernandes Victor destacou o fato de Ernesto Valvarde nunca ter treinado uma equipe tão grande antes do Barça, e que isso dificulta o entendimento do treinador sobre onde ele está agora. Concordo, inclusive falei sobre isso em uma das nossas crônicas. Boa, garoto! @Carlos Guilherme Alves foi extremamente feliz em suas colocações. O nosso leitor dividiu sua opinião em três comentários, onde destacou a dependência de Messi e Jordi Alba, a questão gritante do resultadismo e o fato de os bons resultados mascararem alguns problemas. E Guilherme; também temo uma eliminação precoce frente ao Lyon. No entanto, comecei a entender que o momento do Barça é outro, e mesmo com uma falta de brilho inquietante, não podemos negar que tem havido evolução, sendo claro também o crescimento em jogos grandes. O Barça nos acostumou (mal) a um estilo de jogo mágico, nos tornamos filhos mimados de pais falidos, que ainda não entenderam que os tempos são outros. Também sinto falta, amigo.
Para encerrar, tivemos a opinião do @vinicius Maia, que também destacou a falta de coletividade e a dependência individual da equipe. Concordo e discordo ao mesmo tempo, pois como supracitei, os tempos são outros - e as feridas abertas por essa diretoria estão me fazendo entender isso.
Por fim, só quero agradecer a opinião de cada um de vocês, pois sem público não existe nada.
Valeu, galera!
Por @Lui Chaves
Nenhum comentário